Posicionamentos

Posicionamento sobre o Tratamento Nutricional do Sobrepeso e da Obesidade

O Departamento de Nutrição da Abeso criou esse posicionamento em que, com a ajuda de renomados especialistas, reúne todas as atualizações no conhecimento científico sobre indicações de dieta para o indivíduo com excesso de peso, assim como dietas da moda, uso de suplementos sem qualquer evidência, tratamentos nutricionais após a cirurgia bariátrica e alimentação para combater a obesidade infantil.

Baixar

Publicidade Infantil de Alimentos - 2021

A ABESO juntamente com a SBEM e mais 16 entidades assinaram o posicionamento referente à regulamentação de publicidade de alimentos e bebidas industrializadas direcionadas ao público infantil visando a não exposição a publicidade de alimentos ultra processados a crianças que ainda não desenvolveram o pensamento crítico e que são, portanto, vulneráveis a apelos comercias que podem prejudicar o comportamento alimentar e o peso das crianças.

Baixar

Tributação de Bebidas Açucaradas - 2021

A ABESO juntamente com a SBEM e mais 16 entidades assinaram o posicionamento referente à tributação de bebidas açucaradas com o objetivo de reduzir o consumo desses produtos e aumentar a arrecadação de recursos para financiar programas de saúde pública como a promoção de uma alimentação saudável.

Baixar

Posicionamento Oficial SBEM e ABESO sobre dieta do hCG

Abeso e Sbem vêm a público esclarecer sobre os riscos da dieta do hCG

Baixar

Posicionamento Oficial ABESO e SBEM sobre o uso do óleo de coco para perder peso

Comunicado Oficial

Baixar

Posicionamento oficial de Cirurgia Barátrica: Abeso, Sbem e SBD - 2016

Baixar

Posicionamento conjunto ABESO e mais 11 entidades sobre rotulagem frontal de advertência em alimentos industrializados - 2017

Baixar

Comunicado à Rede Globo (RPC) sobre a matéria "Cardiologista explica por que você não deve tomar remédios para emagrecer" - 2017

Baixar

Declaração de Recife - 2015

Baixar

Posicionamento sobre uso de chás e suplementos para o tratamento da obesidade

Não existe qualquer evidência científica que justifique o uso de chás e suplementos para tratar a obesidade. Diante de problemas graves e até mesmo de mortes noticiadas recentemente devido ao seu uso, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) decidiram divulgar o seu posicionamento, explicando por que essa suposta abordagem de tratamento deve ser abandonada de imediato. Não deixe de ler e divulgar o documento.

Baixar

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO