10 de julho de 2020
  • compartilhar:

Participe!

Entre 1 e 4 de setembro acontecerá o European and International Congress on Obesity, o ECOICO 2020. Por causa da pandemia de covid-19, o evento que inicialmente estava programado para se realizar em Dublin, na Irlanda, agora será totalmente online. Mas os organizadores estão fazendo de tudo para que haja muita interação, em uma plataforma inteiramente pensada para isso.

Os participantes terão acesso a todas as sessões científicas, discussões, apresentações interativas dos pôsteres e exibições virtuais. Aliás, poderão assistir a aulas on-demand até depois do evento em si. E, pelo aplicativo do congresso, acessarão não só a agenda completa, mas o resumo de todos trabalhos.

A programação vai abrir com uma profunda discussão sobre os desafios no combate à obesidade durante a pandemia — tema, aliás, que será foco de várias apresentações ao longo do congresso. Diversos painéis serão dedicados ao tratamento de crianças e adolescentes, abordando os fatores de risco precoce para o ganho de peso, a atividade física nas escolas, a dieta dos jovens, o impacto de marketing digital de alimentos na adolescência e muito mais.

Outro assunto com bastante destaque será o da microbiota intestinal e seu papel tanto no acúmulo de gordura corporal quanto na saciedade, sem contar os novos estudos sobre tratamentos medicamentosos, cirurgia bariátrica, saúde mental, biologia do tecido adiposo … Visite o site do evento para saber mais sobre a programação e obter todas as informaçãos para se inscrever.

O melhor é que os associados da Abeso têm uma condição muito especial na inscrição do ECOICO 2020: para eles, o investimento não será de 150 euros e, sim, de apenas 100 euros. Isso porque somos a única associação brasileira filiada à World Obesity Federation. Portanto, no Brasil, esse é um abatimento exclusivo para os nossos associados.

Esse desconto de 30% representa, em reais, um valor maior do que o da nossa própria anuidade, a qual dá direito a outras oportunidades incríveis de atualização científica e educação continuada.

Os associados recebem ainda a Revista Abeso — Evidências em Obesidade e Síndrome Metabólica em seu endereço e têm acesso a coleção online completa dessa publicação. Portanto, o custo-benefício é bastante vantajoso. Se ainda não faz parte da Abeso, está aí um ótimo momento para se associar. Saiba como clicando aqui.


comentários

assine nossa newsletter

nome

e-mail

especialidade