20 de setembro de 2016
  • compartilhar:

Intervenções dietéticas e de exercício podem melhorar a função física em idosos com obesidade

A revisão e análise de estudos publicados desde 2005 encontrou evidências de baixa a moderada de que as intervenções dietéticas e de exercício podem melhorar a função física e qualidade de vida em idosos com obesidade.

A análise incluiu seis estudos exclusivos, além de 13 que foram baseados na mesma população do estudo, com um total de 405 adultos com obesidade, todos com idade ≥ 60 anos.

Os autores da revisão observaram que estudos randomizados controlados são necessários para fornecer orientação definitiva sobre como tratar a obesidade em indivíduos mais velhos.

“A obesidade em adultos mais velhos é um problema de saúde pública significativo que cada vez mais se tornar um fardo para a sociedade, se não tratá-lo imediatamente”, disse o Dr. John Batsis, autor do estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society. “Precisamos de evidências sólidas sobre como intervir de forma eficaz neste grupo de pacientes, não só para melhorar o seu peso, mas, sobretudo, para melhorar a sua função física.”


comentários

assine nossa newsletter

nome

e-mail

especialidade