10 de dezembro de 2015
  • compartilhar:

Homens podem passar obesidade para seus filhos por meio de marcadores epigenéticos

Uma nova pesquisa publicada na revista Cell Metabolism sugere que homens podem passar a obesidade a seus filhos por meio de marcadores epigenéticos em seus espermatozoides – o que significa que, sem alterar seu código genético, a obesidade pode mudar a maneira que os genes são expressos e transmitido a seus filhos.

A pesquisa demonstrou que o espermatozoide de homens com obesidade tem diferentes marcadores epigenéticos relacionados com a função cerebral e controle do apetite do que os homens que não têm a doença. E também mostrou que esses marcadores foram alteradas de volta após a cirurgia bariátrica. É um estudo pequeno, mas contribuem para o entendimento de que a obesidade pode ser transmitida de uma geração para a seguinte por meio de efeitos que a obesidade tem sobre a forma como os genes são expressos.

Estudo >>> http://goo.gl/NLDyND

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO