29 de janeiro de 2008
  • compartilhar:

Senado Discutirá Proposta para Restringir Propaganda de Alimentos e Bebidas

Aristeu Araújo
29 de Janeiro de 2007


Uma proposta que visa restringir propagandas de alimentos e bebidas está em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A iniciativa é de autoria do Senador Augusto Botelho (PT-RR).


A idéia é incluir alimentos e bebidas na relação de produtos, práticas e serviços cuja propaganda comercial estará sujeita a restrições legais. A Constituição já estabelece restrição legal à publicidade de produtos como bebidas alcoólicas e agrotóxicos.


Para o Senador, a proposta encontra respaldo por estar de acordo com esforços mundiais na tentativa de evitar a obesidade e doenças crônicas associadas à má alimentação. Países como Austrália, Dinamarca, Finlândia, Romênia, Malásia e Reino Unido já possuem legislação que prevêem limites legais à propaganda de alimentos.


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO