04 de março de 2024
  • compartilhar:

Roxo, a cor da obesidade

Segunda-feira, 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, o maior símbolo do Brasil, o monumento ao Cristo Redentor, exibirá uma iluminação especial em roxo, como parte da nova campanha realizada pela Abeso, em parceria com a SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) e a WOF (World Obesity Federation).

A cor foi adotada neste ano de 2024 pela WOF para representar a importância da conscientização a respeito da obesidade nos mais diversos países. A ideia é, por meio dela, chamar a atenção para gravidade desse desafio de saúde pública que é combater a escalada do ganho de peso no mundo inteiro e dar acesso a tratamento sério, baseado em evidência científica, àqueles que já têm essa doença instalada.

Hoje, mais de metade dos adultos brasileiros apresentam excesso de peso e cerca de 41 milhões já são classificados como pessoas com obesidade.

Além de apresentar a “cor da obesidade”, o foco da campanha de 2024 fica explícito em sua hashtag: #vamosfalarsobreobesidade. O objetivo é estimular todo mundo a discutir a relação da obesidade com os mais diversos temas, da área da Saúde ou não.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO