17 de julho de 2015
  • compartilhar:

Pessoas obesas têm pouca chance de atingir um peso saudável, alerta novo estudo

Pessoas obesas têm pouca probabilidade de atingir o peso normal ao longo da vida, afirma um novo estudo. Os dados mostram as que a realidade que difere entre machos e fêmeas, mas Ambas as descobertas mostram que pessoas obesas provavelmente vão estar acima do peso durante toda a vida. Para os homens, há uma chance de 1 em 210 de nunca mais retornar ao peso normal, uma vez obeso. As mulheres têm uma chance de 1 em 124 de alcançar um peso saudável.

A probabilidade de atingir um peso saudável para as pessoas diagnosticadas com obesidade grave se mostra ainda mais desesperador. As chances de homens obesos graves retornarem ao peso normal é 1 em 1290, e, para as mulheres, é de 1 em 677. O estudo, publicado recentemente no American Journal of Public Health, mostra esta constatação alarmante: de que a epidemia de obesidade pode ser permanente. Os números da Organização Mundial de Saúde mostram que a obesidade adulta no mundo já alcançou 40%. De acordo com o estudo recente, a saúde pública As tentativas de combater a obesidade falharam. Em recente comunicado à imprensa, a principal autora do estudo, Alison Fildes, fez sugestões sobre a melhor maneira de eliminar a obesidade. Para ela, o foco deve estar na prevenção do ganho de peso, e na manutenção quando se atinge um peso equilibrado.

A pesquisa, que acompanhou mais de 278.000 homens e mulheres entre 2004 e 2014, constatou que a maioria foi capazes de perder 5% do seu peso corporal por meio de programas de controle de peso. A maioria das pessoas recuperou o peso dentro de cinco anos. Por este motivo, a maior oportunidade para conter a atual epidemia de obesidade, segundo os responsáveis pela pesquisa, estaria no alcance maior das políticas de saúde pública para prevenir a obesidade na população.

O estudo sugere livrar-se de programas de gestão de peso por completo, como eles têm uma tendência a concentrar-se na redução de calorias e exercício, o que provou ser ineficaz. Alguns acreditam que isso é devido ao fato de que esses programas de controlo de peso não conseguem ajudar os obesos individualmente a fazer uma mudanças necessárias de estilo de vida completo. De acordo com o estudo, muitos médicos não conseguem oferecer ainda intervenções de perda de peso em tudo. Além disso, o estudo conclui que as estratégias de tratamento da obesidade não-cirúrgicas não estão funcionando, e por isso, para muitos indivíduos obesos, a cirurgia de perda de peso acaba se tornando a única esperança para atingir e manter um peso normal.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO