22 de julho de 2008
  • compartilhar:

Obesidade Aumenta 2% Entre Adultos nos EUA

Por Beth Santos
22 de Julho de 2008

Um aumento de cerca de 2% nas estatísticas sobre obesidade entre adultos nos EUA, entre 2005 e 2007, frustrou os esforços das autoridades de saúde norte-americanas no combate à epidemia de obesidade naquele país. Os dados mostram que 23,9% dos entrevistados estavam obesos em 2005, número que subiu para 25,6% em 2007.

Pesquisadores dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), que entrevistaram mais de 350 mil adultos por telefone, descobriram que o problema é mais grave no Sul dos Estados Unidos, com 27% de obesos. Na região Oeste a prevalência cai para 22,1%.

Descobriu-se ainda que idade, raça, sexo e escolaridade fazem diferença. A obesidade revelou-se mais comum na faixa etária entre 50 e 59 anos – com 31,7% dos homens e 30,2% das mulheres atingidos -; entre os negros hispânicos – 39% das mulheres e 32% dos homens -; e em pessoas de menor escolaridade.

Nenhum dos estados norte-americanos, segundo os CDC, conseguiu atingir o objetivo da campanha “Pessoas Saudáveis 2010”: reduzir a prevalência para 15% ou menos. O diretor da Divisão de Nutrição dos CDC, William Dietz, comentou que o aumento da prevalência de obesidade em adultos “indica que precisamos aumentar nossos esforços em níveis nacional, estadual e local”.


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO