17 de março de 2016
  • compartilhar:

Mulheres obesas têm mais prevalência de asma

Mulheres obesas seriam mais propensas a sofrer de asma do que mulheres dentro do peso considerado normal, de acordo com novos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças do Centro Nacional (CDC) para Estatísticas de Saúde (NCHS) dos EUA.

Foram usados dados do Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição para avaliar aprevalência de asma e sua relação com o atual status de peso entre os adultos norte-americanos com idade a partir de 20 anos.

No período 2011 a 2014, a prevalência de asma foi de 8,8% entre os adultos. Ele foi maior entre adultos com obesidade (11,1%) em relação aos adultos com peso normal (7,1%) e adultos que estavam acima do peso (7,8%).

"Esse padrão foi consistente ao longo maioria dos subgrupos demográficos, exceto entre os homens, para os quais não foi observada nenhuma diferença estatisticamente significativa na prevalência de asma e status de peso", dizem os autores.

A asma foi mais prevalente em mulheres obesas (14,6%) do que nas mulheres de peso normal (7,9%) e mulheres com excesso de peso (9,1%). Entre os homens, a prevalência de asma atual foi de 7,1%, 6,7% e 6,1% para a obesidade, sobrepeso, e categoria de peso normal, respectivamente.

Para as pessoas de todas as raças e para pessoas de origem hispânica, a prevalência de asma foi maior entre os obesos do que entre aqueles com peso normal. A prevalência de asma foi de 10,9% para os brancos não-hispânicos obesos e de 8,1% para os seus pares de peso normal. Entre os negros, não-hispânicos, a prevalência de asma foi de 13,6%, 7,5% e 6,6% nas categorias obesas, com sobrepeso, e normal, respectivamente. Para os hispânicos, os valores correspondentes foram de 9,6%, 4,0% e 5,7%, respectivamente.

Em todos os grupos etários adultos, a prevalência de asma foi significativamente maior entre adultos obesos em comparação com os grupos de menor peso, dizem os autores. No entanto, eles dizem uma tendência de aumento na prevalência de asma como aumento de peso foi visto "mais claramente" em pessoas com 60 anos ou mais.

A American Thoracic Society realizou recentemente um seminário sobre obesidade e asma, que concluiu que a obesidade é um "fator de risco para asma, e que a asma relacionada com a obesidade é provavelmente diferente de outros tipos de asma (por exemplo, induzida pelo exercício, alérgica, ocupacional, noturna, sensíveis a ácido acetilsalicílico, e asma grave)".

Texto completo >>> http://goo.gl/hvEDrn

 
 
 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO