17 de fevereiro de 2010
  • compartilhar:

Japoneses Apertam o Cinto

Japoneses Apertam o Cinto

No Japão, o governo e os profissionais de saúde estão em campanha contra o suposto excesso de gordura abdominal da população, apesar de ter a população mais magra entre os países desenvolvidos. Lá, apenas 3% da população pode ser classificada como obesa. Nos EUA este percentual sobre para 30%.

De acordo com uma lei aprovada em 2008, medir anualmente a circunferência da cintura é obrigatório para a faixa etária a partir dos 40 anos. Não há exatamente uma punição para quem não cumprir a obrigatoriedade, mas os planos de saúde pressionam a população nesse sentido, pois do contrário perdem subsídios do governo.

No Japão, a medida de cintura tolerada é de 85 centímetros para os homens e 90 centímetros para as mulheres. No Brasil é, respectivamente, de 102 e 88 centímetros. Instituições japonesas de pesquisas médicas começam a pressionar para reduzir o limite feminino para 80 centímetros. A meta é diminuir em 10% o número de pessoas fora do padrão.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO