31 de dezembro de 2015
  • compartilhar:

Empresas não incentivam alimentação saudável, aponta pesquisa

Mais de 50% das empresas que atuam no Brasil não oferecem quaisquer incentivos para que seus colaboradores tenham uma alimentação saudável. Os dados são da 2ª edição da Pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, realizada pela Alelo (empresa de benefícios) em parceria com o Conecta-i, do Instituto Ibope. O estudo ouviu em 2015 mais de 3 mil entrevistados, de 12 capitais brasileiras e cidades do interior.

Embora a maioria das empresas não ofereça o café da manhã, é alto o número de trabalhadores que afirmam fazer a primeira refeição do dia no escritório: 75%, um aumento de seis pontos percentuais em relação a 2014, quando 69% dos profissionais afirmavam ter esse hábito.

Há, entretanto, diversas organizações que estão na contramão dessa postura: das 42% que estimulam a alimentação saudável, 28% delas oferecem o café da manhã, 15% disponibilizam o lanche da tarde e 14% incluem frutas entre os alimentos à disposição de seus funcionários.

A indicação de que 41% dos profissionais possuem uma jornada de 6 a 8 horas de trabalho e a constatação de que apenas 7% escolhem o estabelecimento em que almoçam tendo como prioridade a oferta de alimentos saudáveis do local alertam para uma ameaça à saúde.

Acesse a íntegra da pesquisa: alelopesquisa.com.br

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO