08 de dezembro de 2009
  • compartilhar:

Amamentar Diminui Desenvolvimento de SM

Amamentar Diminui Desenvolvimento de SM
Por Beth Santos

Segundo estudo publicado no American Diabetes Association Journal, o aleitamento materno não beneficia apenas os bebês, mas também as mães, pois reduzem os riscos futuros de desenvolver Síndrome Metabólica (SM).

Os motivos ainda não estão claros, mas a pesquisa revelou que amamentar por até cinco meses reduz em até 39% o risco de SM. Em amamentações com duração de cerca de nove meses os resultados foram ainda melhores, segundo os pesquisadores, reduzindo o risco de SM em até 56%.

A pesquisa concluiu que a lactação tem efeitos positivos na saúde cardio-metabólica da mulher que amamenta. A SM se caracteriza por um conjunto de fatores de risco que predispõe ao diabetes e às doenças cardíacas: hipertensão, obesidade, altos níveis de colesterol ruim e triglicérides, entre outros.


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO