01 de janeiro de 2016
  • compartilhar:

Aumenta consumo de sucos com adição de açúcar

Um estudo publicado na revista médica The Lancet lança um olhar para um tema já amplamente debatido: o consumo de bebidas adoçadas com açúcar. A pesquisa, liderada por Barry Popkin e Corina Hawkes, traça um ranking dos países que mais consomem este tipo de bebida (per capita). Nele, os americanos já não lideram, caíram para a terceira posição.

Os chilenos são agora os maiores consumidores de bebidas açucaradas, com uma média de 190 calorias vendidas por pessoa, por dia. China, Tailândia e Brasil – que ocupa o décimo lugar -também têm visto um aumento nas vendas.

O problema, sugerem os autores, é que o consumo de refrigerantes diminui em alguns países, mas aumenta o de sucos de frutas, bebidas com sabor de água e bebidas energéticas contendo altos teores de açúcar.

A pesquisa do The Lancet mostra que no Mexico, iniciativas como campanhas voltadas à população para reduzir o consumo deste tipo de bebida aliadas a uma política controversa de aumento de impostos têm conseguido resultados positivos.

Leia mais: http://goo.gl/jAhV4V

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO