26 de abril de 2010
  • compartilhar:

Vagas Abertas para Tratar Distúrbios Alimentares

Vagas Abertas para Tratar Distúrbios Alimentares

O Ambulatório de Distúrbios do Apetite da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ligado à Disciplina de Nutrologia, do Departamento de Pediatria, tem vagas abertas para o atendimento de crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, com algum tipo de distúrbio alimentar.

O Ambulatório de Distúrbios do Apetite diagnostica, trata e faz o acompanhamento de pacientes com queixas de apetite, nessa faixa etária. A proposta é ensiná-los a adquirir hábitos saudáveis, além de orientar também a família.

O trabalho é realizado por uma equipe multiprofissional integrada por pediatra-nutrólogo, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e odontopediatra. O tempo de tratamento varia para cada paciente.

Distúrbios Mais Comuns
Os distúrbios alimentares mais comuns em crianças e adolescentes são: recursar-se a experimentar novos alimentos; dificuldades no desmame; não comer frutas, verduras e legumes; comer em quantidade insuficiente; substituir as refeições por leite e derivados; consumir guloseimas com freqüência; preguiça de mastigar; recusa de engolir alguns alimentos etc.

Os interessados em matricular-se podem dirigir-se ao Ambulatório de Distúrbios do Apetite à Rua Morcote, 84, Vila Clementino, SP, às quartas-feiras, das 12h30m às 17 horas. As consultas podem também ser marcadas pelo telefone (011) 5571-9189, dentro do mesmo horário.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO