02 de maio de 2007
  • compartilhar:

Universidade Cria Projeto Contra Obesidade Infantil

Por Aristeu Araújo
02 de Maio de 2007


Na busca por reduzir os índices de incidência da obesidade infantil em Fortaleza (CE), a Universidade Federal do Ceará (UFC) desenvolve um projeto voltado à atividade física das crianças. Intitulado “Atividade Física na Infância: Um Início para Vida Saudável”, o projeto de extensão reuniu no último sábado de abril, dia 28, cerca de 50 crianças com sobrepeso, de diversos bairros da cidade.


As crianças participaram durante todo o dia de jogos, gincanas e banho de piscina. O projeto, que uma vez por semestre concentra várias atividades de recreação, também atende aos pais. Enquanto as crianças se exercitavam, os acompanhantes tiveram palestras sobre a importância da prevenção da obesidade infantil, bem como dicas sobre o preparo de comida saudável.


Três vezes por semana, o projeto recebe crianças de 6 a 14 anos, que durante uma hora desenvolvem atividades físicas no Centro Esportivo do Campus do Pici da UFC. As crianças também recebem acompanhamento nutricional e psicológico.


O projeto é desenvolvido pelo curso de Educação Física, com orientação da professora Evanice Avelino. Uma pesquisa desenvolvida por ela em Fortaleza, com crianças da rede particular de ensino, mostra que 30% dos entrevistados entre seis e oito anos apresentavam sobrepeso.


Interessados em participar do projeto da UFC podem se inscrever até o dia seis de maio, na própria Universidade. A participação é gratuita.


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO