12 de maio de 2008
  • compartilhar:

Simpósio Discute a Síndrome Metabólica

Por Paula Camila Rodrigues
12 de maio de 2008


O VII Simpósio Brasileiro sobre Síndrome Metabólica acontece nos dias 30 e 31 de maio de 2008, em Curitiba (PR). O evento é promovido pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e pelo Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), além de ter o apoio da SBEM-PR.


Durante os dois dias de simpósio serão discutidos fisiopatologia, diagnóstico e tratamento da resistência insulínica, dislipidemia, hipertensão arterial, diabetes tipo 2, obesidade e doença cardiovascular.


“A Síndrome Metabólica é uma condição de alta prevalência, pois estima-se que acometa um em cada três indivíduos adultos nos países desenvolvidos. Esta patologia tem uma enorme importância na saúde da população, pois está associada com um grande aumento no risco de Diabetes Mellitus tipo 2 e doença cardiovascular”, explica Dr. Henrique Suplicy, presidente do Simpósio e ex-presidente da ABESO.


O presidente do Simpósio destaca as conferências do Dr. Mario Saad sobre as bases moleculares da resistência à insulina; do Dr. Amélio F. Godoy Mattos sobre o passado, presente e futuro da Síndrome Metabólica; e dos Drs. Nelson Rassi e Áureo Ludovico de Paulo sobre a cirurgia metabólica.


“A grande importância do diagnóstico da Síndrome Metabólica é que ela antecede em muitos anos o Diabetes Mellitus tipo 2 e as complicações cardiovasculares. Seu diagnóstico e seu tratamento precoce nos possibilitam uma diminuição importante da prevalência destas patologias e uma menor morbimortalidade”, completa Dr. Suplicy.


No site do Simpósio há a programação completa, lista de palestrantes, informações sobre Curitiba e sobre o local do evento, ficha de inscrição, boletim etc.


VII Simpósio Brasileiro de Síndrome Metabólica
Data: 30 e 31 de maio de 2008
Local: Estação Embratel Convention Center – Curitiba – PR
Informações:
www.sindromemetabolica2008.com.br


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO