11 de junho de 2007
  • compartilhar:

Senado Promove Debate sobre Obesidade


11 de junho de 2007.


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado vai realizar terça-feira, dia 12 de junho, uma audiência pública sobre as causas e as conseqüências da obesidade no Brasil. O debate, que começa às 9h30, pretende focar, sobretudo, na obesidade infantil. O requerimento para a audiência é da senadora Kátia Abreu.


Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que cerca de 8,8% dos homens e 12,7% das mulheres são obesos. Aproximadamente 40% da população brasileira possui algum índice de sobrepeso.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 30 anos o número de crianças e adolescentes acima do peso subiu de 4% para 18% (entre os meninos) e de 7,5% para 15,5% (entre as meninas). A pesquisa indica seis milhões de crianças e adolescentes como obesos.


Foram convidados para a audiência pública professores da Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além deles, também foram chamados representantes do Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Associação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos e Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação.


Fonte: Agência Senado


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO