08 de outubro de 2009
  • compartilhar:

Semana de Combate à Obesidade: de 11 a 18 de Outubro

Semana de Combate à Obesidade: de 11 a 18 de Outubro
Por Beth Santos

De 11 a 18 de outubro acontece a Semana de Combate à Obesidade, com atividades para o público e para médicos em São Paulo e Rio de Janeiro. O evento marca o auge da Campanha Nacional de Combate à Obesidade, desencadeada pela ABESO em maio de 2009 com o objetivo de chamar a atenção sobre os riscos da doença, promover um estilo de vida mais saudável e ressaltar a importância do acompanhamento médico e nutricional especializado. A Campanha é uma parceria com o Instituto Minha Escolha e o laboratório farmacêutico Germed Pharma.

A programação nas duas cidades inclui diversas palestras com médicos e nutricionistas, levando informações para o público; uma conferência para clínicos sobre obesidade, dentro de um congresso; e um dia de atendimento médico e nutricional para a prevenção à obesidade: pesagem, medição de cintura, aferição da pressão arterial, exames de glicemia e colesterol, além de orientação de médicos e nutricionistas.

As palestras acontecem em livrarias, shopping e hospitais; a conferência será no 10º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, em SP; o atendimento médico, no Parque do Ibirapuera, em SP. Em todas as palestras haverá meia hora reservada para perguntas do público. O atendimento médico no parque será realizado por auxiliares de enfermagem, assistentes gerais, médicos e nutricionista.

Mais Informações
Outras informações sobre a obesidade no mundo e no Brasil, as formas de prevenção, suas causas e todos os detalhes da programação da Semana de Combate à Obesidade podem ser acessados também na página principal do site da ABESO. É só clicar no banner da Campanha Nacional de Combate à Obesidade.


 


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO