22 de maio de 2013
  • compartilhar:

Saúde infantil

Um grupo de pesquisadores afirmam “obsessão” do público com a epidemia de obesidade tem levado muitos a ignorar a questão do baixo peso em crianças em idade escolar no Reino Unido.

Em um novo relatório apresentado no Congresso Europeu sobre Obesidade, o autor Dr. Gavin Sandercock, da Universidade de Essex, em Colchester, na Inglaterra, argumento que o baixo peso é mais prejudicial para a saúde de um indivíduo do que pesar muito. “O fato é que o mundo está obcecado com sobrepeso e obesidade -, no entanto, baixo peso pode representar maior risco para a saúde”, disseram os pesquisadores.

Para o estudo, Sandercock e sua equipe examinaram a altura, peso, idade e sexo de 10.000 crianças na Inglaterra entre as idades de nove e 16 anos. No total, seis por cento 6% estavam abaixo do peso, e a condição era mais comum em meninas (6,4%) do que em meninos (5,5%).

Os pesquisadores disseram que o resultado mostrou que o problema de crianças com baixo peso pode ser mais prevalente do que pensavam, no Reino Unido. Segundo eles, estar abaixo do peso pode levar a uma falta de energia, a um sistema imunológico enfraquecido e períodos de atraso no desenvolvimento.

Os pesquisadores argumentam que seria importante apostar no treinamento para médicos, a fim de melhor identificar crianças desnutridas.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO