05 de junho de 2009
  • compartilhar:

Programa atende adolescentes obesas de 13 a 17 anos

Programa atende adolescentes obesas de 13 a 17 anos


Por Beth Santos


Durante todo o mês de junho estarão abertas as inscrições para participar gratuitamente do Programa de Atividade para o Paciente Obeso (PAPO), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), restrito a adolescentes do sexo feminino, entre 13 e 17 anos. As atividades começarão em agosto.


O programa inclui orientação nutricional, atendimento psicológico, atividades físicas e aulas de teatro e dança, envolvendo médicos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física e especialistas em diversas terapias.


De agosto a novembro as adolescentes participarão, três vezes por semana, de atividades físicas na UNIFESP. Em seguida, tem início o atendimento individual mensal, enquanto outro grupo inicia o programa. O PAPO é um programa do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA), coordenado pela disciplina de Pedriatria.


As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5576-4360, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO