18 de fevereiro de 2011
  • compartilhar:

Prêmio Tem Inscrições até 31 de Março

Prêmio Tem Inscrições até 31 de Março

Até 31 de março de 2011 estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Pemberton, uma iniciativa da Coca-Cola do Brasil apoiada pela ABESO desde a primeira edição, realizada em 2009.

A premiação objetiva incentivar a pesquisa científica nas áreas médicas e biomédicas, de nutrição, educação física, odontologia e farmácia. Podem participar profissionais, instituições de pesquisa e universidades. Este ano o prêmio distribuirá o total de R$55 mil para os três melhores trabalhos, além de uma viagem para Atlanta, EUA, sede da Coca-Cola Company.

Para participar, os interessados devem enviar pesquisas científicas focadas em alimentação equilibrada, hidratação e prática de atividade física. Devem ser destacados também o estilo de vida saudável e a prática regular de exercícios físicos, no sentido de evitar o sobrepeso e a obesidade.

Só serão aceitos trabalhos nunca publicados na íntegra em revistas científicas ou especializadas. As pesquisas inscritas serão avaliadas por um Conselho Científico formado por seis profissionais de notório saber na área de saúde.

Além do apoio institucional da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), a premiação é apoiada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Sociedade Brasileira de Alimentação (SBAN) e Associação Brasileira de Nutrologia.

As inscrições podem ser realizadas no site do Prêmio Pemberton.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO