19 de fevereiro de 2010
  • compartilhar:

Obesidade Precoce

Obesidade Precoce

Estudo realizado na Eastern Virginia Medical School, nos EUA, e publicado na revista médica Clinical Pediatrics, concluiu que do total estudado – cerca de cem adolescentes e crianças -, um pouco mais de 50% apresentava sobrepeso ou obesidade antes dos dois anos. Mais: 90% deles tinham sinais de obesidade antes dos cinco anos, enquanto cerca de 25%  estava acima do peso com apenas cinco meses de idade.

Embora os motivos para o excesso de peso na infância e adolescência ainda não sejam conhecidos, os especialistas afirmam que dieta inadequada, a introdução de alimentos a bebês (com açúcar, gorduras etc) e falta de exercício seriam alguns fatores importantes para explicar o quadro.

O coordenador do estudo, John Harrington, comentou que “fazer com que pais e crianças mudem hábitos arraigados é um desafio monumental, repleto de decepções”. Segundo ele, “o estudo indica que pode ser necessário discutir ganho de peso inadequado no início da infância para que haja uma redução significativa na atual tendência de obesidade”.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO