23 de novembro de 2012
  • compartilhar:

Obesidade Não É Parceira da Depressão

Obesidade Não É Parceira da Depressão

A obesidade, como todos sabem, é uma doença que traz muitos problemas e deve ser combatida. No entanto, segundo pesquisadores da Universidade McMaster, no Canádá, o principal  gene que a predispõe também reduz o risco de depressão.

Publicado no Molecular Psychiatry, o estudo se baseou em 17.200 amostras de DNA de pessoas de 21 países diferentes. Os cientistas verificaram, porém, que a diminuição do risco de depressão para quem possui o tal gene FTO (fat-obesity) é modesta e não deve fazer grande diferença no cotidiano dos indivíduos.

Segundo David Meyre, coordenador da pesquisa, seu grupo descobriu que a variação genética vinculada à obesidade reduz 8% o perigo de depressão. Isso pode ser pouco, mas é uma “importante descoberta sobre a base molecular da depressão”.

Assim, vão por água abaixo as afirmativas de que obesidade e depressão andam juntas.

Leia Mais:
Atividade Física Reduz Ação de Gene da Obesidade
Estudo Confirma Relação entre Obesidade e Depressão

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO