14 de setembro de 2012
  • compartilhar:

Obesidade na Idade Adulta Pode Ser Reflexo da Infância

Obesidade na Idade Adulta Pode Ser Reflexo da Infância

Duas pesquisas, recentemente publicadas no The Journal of Pediatrics, apontam a importância da observação dos pais sobre como as crianças se relacionam com a alimentação. Esse fator pode ser decisivo no desenvolvimento da obesidade na idade adulta.

No primeiro estudo, pesquisadores da Universidade de Wisconsin (Estados Unidos) e de outros centros de estudos descobriram que crianças que exercem algum nível de autocontrole para comer terão uma boa chance de não se tornarem adultos obesos. A conclusão é baseada em três décadas de análises com mais de 650 pessoas. 

Já a segunda pesquisa mostra que uma autoimagem negativa também pode representar um fator importante na condução de adolescentes para a obesidade.

Segundo especialistas, é preciso estar atento ao problema da obesidade desde muito cedo. Para incentivar os filhos, eles sugerem que os pais podem, por exemplo, reservar um tempo diariamente para jogos e outras atividades físicas com as crianças. Além, é claro, de oferecer uma alimentação centrada em frutas, cereais, legumes e verduras. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem cerca de 1,6 bilhão de adultos comsobrepeso e pelo menos 400 milhões estão obesos. Estima-se que até o ano de 2020, 8% dos homens e 18 % das mulheres serão obesos e também 46% dos homens e 53% das mulheres estarão com sobrepeso.

Leia Mais:
Reino Unido Quer que Escolas Ensinem Autoestima aos Alunos


comentários

assine nossa newsletter

nome

e-mail

especialidade