07 de agosto de 2009
  • compartilhar:

Obesidade Custa US147 Bilhões ao Ano aos EUA

Obesidade Custa US147 Bilhões ao Ano aos EUA
Por Beth Santos


Estudo que analisou despesas médicas dos norte-americanos entre 1998 e 2006 revela que as doenças provocadas pela obesidade representam atualmente 9,1% de todos estes gastos nos EUA – ou cerca de 147 bilhões de dólares. Em 1998, equivalia a 6,5%. O trabalho revelou ainda que os obesos gastam com saúde 40% a mais do que as pessoas com peso considerado dentro da normalidade.


A pesquisa, recém publicada na revista científica Health Affairs, consumiu oito anos de trabalho e foi realizada pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC), pela ONG RTI International e pela Agência para a Pesquisa e Qualidade do Atendimento à Saúde.


Os pesquisadores concluíram que a taxa de obesidade naquele país aumentou 37% no período estudado, o que provocou um aumento de 89% nos gastos com tratamentos de doenças como diabetes, problemas cardíacas etc, causadas pela obesidade.


Esforço Coletivo
O Diretor do CDC/EUA, Thomas Frieden, disse que “é fundamental que tomemos medidas efetivas para conter e reduzir o enorme ônus da obesidade para a nossa nação”. Segundo ele, a reversão do problema não será feita com sucesso com um esforço individual, mas sim coletivo.


comentários

assine nossa newsletter

nome

e-mail

especialidade