04 de maio de 2007
  • compartilhar:

Ministério da Saúde Português Lança Plataforma Contra a Obesidade


Por Bárbara Bezerra
04 de Maio de 2007


Nos início de maio, o Ministro da Saúde de Portugal, Antonio Correa Campos, anunciou o lançamento da Plataforma Contra a Obesidade. O objetivo da medida é mobilizar energias, recursos e meios para intervir de forma mais eficaz contra a epidemia que assola metade da população portuguesa.


Entre as ações da Plataforma estão: tradução e divulgação da Carta Européia de Combate à Obesidade e a edição de uma Carta portuguesa; controlar o perfil dos alimentos produzidos pela indústria e os dados da rotulagem; incentivar os centros de saúde a desenvolverem um programa experimental de consultas; contribuir para o controle da epidemia até 2009; conseguir progressos na redução dos números de obesidade em crianças e jovens nos próximos quatro anos, entre outras.


Obesidade em Portugal


Segundo o Ministério da Saúde português, a taxa de crescimento da obesidade entre crianças cresce 400 mil casos ao ano. Atualmente, já existem 45 milhões de crianças com sobrepeso. Esse número é dez vezes maior do que os registros de 1970.


O sobrepeso, a obesidade e as doenças crônico-degenerativas consomem 6% dos investimentos em saúde no país e 12% dos custos indiretos.


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO