28 de junho de 2007
  • compartilhar:

IDF Publica Definição de Síndrome Metabólica para Crianças

28 de junho de 2007.


Uma nova definição da Síndrome Metabólica para crianças e adolescentes foi publicada pela International Diabetes Federation (IDF). O conceito foi veiculado no Lancet, no dia 25 de junho, por causa do aumento dos casos de diabetes tipo 2 e doença cardiovascular entre as crianças.


De acordo com a IDF, a nova definição é simples e fácil de ser aplicada na prática clínica. Assim como na Síndrome Metabólica adulta, a medida de cintura é o componente principal para o diagnóstico. A IDF sugere que a Síndrome Metabólica não seja diagnosticada em crianças com menos de 10 anos, mas a definição é dividida de acordo com a idade, levando em consideração crianças de 6 a 10 anos; 10 a 16 anos; e maiores de 16 anos.


Para as crianças com mais de 10 anos, o diagnóstico pode ser feito através da medida da cintura e a presença de duas ou mais característica clínicas, como triglicérides elevados, HDL-colesterol baixo, pressão arterial elevada e glucose aumentada do plasma.


Acesse o site da IDF para mais informações http://www.idf.org/home/index.cfm?node=1611


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO