29 de Maio de 2009
  • compartilhar:

Estudo Revela Que os Maridos Também Engordam na Gravidez

Estudo Revela Que os Maridos Também Engordam na Gravidez


Por Flavia Garcia


Uma empresa britânica (Onepoll) que entrevistou 5 mil homens revelou alguns costumes alimentares de casais durante a gravidez. Segundo os resultados da pesquisa, 42% dos entrevistados passaram a visitar mais restaurantes e bares após a descoberta da gravidez e antes do nascimento do filho, com a justificativa que teriam menos tempo para estes programas depois.


O estudo descobriu que os homens ganharam cerca de 6kg e 5cm a mais em sua circunferência abdominal, durante a gestação da sua parceira. Segundo o porta-voz da organização britânica Instituto Paternidade, “a pesquisa mostra que o comportamento dos pais durante a gravidez de suas parceiras é muito importante, não apenas para eles, mas devido ao impacto de seu comportamento no comportamento da mulher”. Ainda segundo ele, as atitudes do pai também podem afetar a saúde do bebê, por refletirem na mãe.


De acordo com um porta-voz da Onepoll, as mulheres são estimuladas a consumir 300 calorias a mais por dia, de forma saudável, para garantir que as necessidades nutricionais do bebê. “A mulher normal ganha quase 13 kg durante a gravidez, e não é totalmente incomum para ela ter desejos por comidas mais gordurosas. Elas precisam de lanches mais regulares”, afirmou. Por este motivo, a oferta de alimentos dentro de casa aumenta e, neste período, os homens podem ficar tentados a comerem mais. O problema, apontado pela pesquisa é que os pais acabam optando pelos lanches mais gordurosos.


Cerca de mil entrevistados afirmaram só ter percebido o ganho de peso quando suas roupas não entravam mais. Do total, 25% afirmaram ter comprado roupas novas devido ao ganho de peso. A pesquisa mostrou que esse aumento de peso esteja relacionado ao maior consumo de alimentos, em especial lanches e petiscos gordurosos. Entre os alimentos mais consumidos pelos homens, neste período, estiveram: pizza, chocolate, batata frita e cerveja. Apesar do ganho de peso, apenas um terço dos pesquisados acompanhou a parceira em uma dieta depois da gravidez.


comentários

assine nossa newsletter

nome

e-mail

especialidade