05 de novembro de 2015
  • compartilhar:

Estresse dos pais pode estar relacionado à obesidade dos filhos

Os pesquisadores compararam as taxas de obesidade de crianças hispânicas em Chicago, Miami, Nova York e San Diego com os níveis e estresse dos pais, em casa e no trabalho.

A taxa de obesidade das crianças aumentou de acordo com a quantidade de estresse que seus pais enfrentaram.

Após o ajuste para outros fatores, tais como: idade, sexo, local de nascimento e vizinhança, os pesquisadores concluíram que os pais com três ou mais fontes crônicas de estresse tinham o dobro da probabilidade de ter crianças obesas do que aquelas sem stress.

Os resultados devem ser apresentados na sexta-feira na reunião anual da Obesity Society, em Los Angeles. A pesquisa apresentada nas reuniões é preliminar.

"Obesidade e estresse crônico foram ambos prevalentes entre população latina, com mais de um quarto (28%) das crianças entre 8 a 16 com a obesidade, e quase um terço (29%) de seus pais com relatos de altos níveis de estresse.

Isasi disse que o estudo, um dos primeiros a identificar o estresse dos pais como fator de risco para a obesidade infantil entre os hispânicos, contribui para a compreensão das influências familiares sobre o peso dos jovens.

"Esta pesquisa deve encorajar os médicos e de cuidadores de saúde a considerar altos níveis de estresse como um sinal de alerta para desenvolver obesidade não só no paciente adulto, mas também na família inteira do paciente", consideram os especialistas.

As descobertas sugerem "que atenção especial deve ser dada aos pacientes adultos que relatam ter altos níveis de estresse na população. Os médicos devem ser encorajados a considerar o aconselhamento comportamental como uma medida de prevenção e tratamentos de obesidade, dizem os pesquisadores.

Mais pesquisas são necessárias para determinar como o estresse dos pais aumenta o risco de uma criança de desenvolver obesidade e trabalhar medidas preventivas para identificar e examinar essa ligação a outros grupos raciais/étnicos, disseram os pesquisadores.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO