22 de agosto de 2008
  • compartilhar:

Costa Rica Sedia Congresso Latino-Americano de Obesidade


Por Flavia Garcia Reis
22 de agosto de 2008


Entre os dias 28 e 30 de agosto deste ano, será realizado o VII Congresso Latino-Americano de Obesidade (CLAO 2008). O evento acontece na cidade de San José, na Costa Rica, e é presidido pelo Dr. Maurício Barahona.

Na ocasião será realizado o curso SCOPE-COBELAT (Specialist Certification of Obesity Professionals in Europe e Certificación Experto en Obesidad en Latinoamérica). Esta preparação para a obtenção das referidas certificações acontece no dia 28 de agosto.

O evento terá início após o curso, às 13h da quinta-feira, dia 28. Dentre os temas que serão abordados estão os avanços no metabolismo, risco cardiometabólico na obesidade e manejo integral da obesidade. Este congresso é uma realização conjunta da Asociación Costarricense para el Estudio de la Obesidad (ACEO) e da Federación Latinoamericana de Sociedades de Obesidad (FLASO).

Os organizadores esperam apresentar as últimas novidades científicas relacionadas à prevenção, causas, conseqüências e tratamentos da obesidade e síndrome metabólica. O congresso é direcionado aos profissionais de saúde que, de alguma forma, estejam envolvidos no tratamento da obesidade.

Veja mais no site:
http://www.aceocostarica.com/index.html


 

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO