12 de fevereiro de 2010
  • compartilhar:

Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer

Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer

Publicação do Instituto Nacional do Câncer (
INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, acaba de revelar que a redução dos índices de obesidade no país pode evitar 19% dos casos da doença. Este e outros dados foram publicados no livro intitulado Políticas e Ações para Prevenção do Câncer no Brasil: Alimentação, Nutrição e Atividade Física, lançado em 4 de fevereiro,  Dia Mundial do Câncer.

Segundo o estudo, a prática de atividade física e uma alimentação saudável podem reduzir em 63% os tumores de boca, faringe e laringe. O controle da obesidade pode fazer com que o câncer de mama tenha sua incidência reduzida em 30%.

Entre as recomendações contidas no livro recém lançado está, por exemplo, evitar alimentos industrializados, ricos em sal e gorduras. As bebidas açucaradas também devem ser abolidas na tentativa de reduzir-se a incidência do câncer. O incentivo aos hábitos alimentares saudáveis desde a infância, o consumo de água potável, a conservação adequada de produtos alimentícios e cuidados com a higiene em geral constam dessa lista.


comentários

veja também

assine nossa newsletter

nome

e-mail

especialidade