19 de março de 2021
  • compartilhar:

BAIXE O E-BOOK “LANCHEIRA SAUDÁVEL”

A estimativa é da Organização Mundial de Saúde: em 2030, o Brasil deverá ocupar o quinto lugar no ranking dos países com maior número de crianças e adolescentes com obesidade.  E o ambiente escolar, ao promover também a educação alimentar, pode contribuir bastante para reverter esse cenário.

Quando a criança entra na escola, a família tem uma lição de casa importante: montar uma lancheira que seja saudável. Mas aí podem surgir enganos e uma série de dúvidas.

O que será que meu filho deveria levar na lancheira? Qual bebida deveria encher a garrafinha e por quê? Quais os cuidados nos preparativos e como planejar os lanches?  Quais as melhores escolhas de alimentos entre tantas que encontramos nas feiras e nos supermercados? E principalmente: como envolver o menino ou a menina para que essa história da lancheira vire uma saborosa oportunidade de convivência e de aprender a comer para ter mais saúde?

Tudo isso está no e-book “Lancheira Saudável”,  elaborado pelos departamentos de Nutrição e de Obesidade Infantil da Abeso e criado especialmente para a campanha #cuidardetodasasformas, que é realizada em parceira com a SBEM e apoiada pela World Obesity Federation.

Nele, você também encontrará receitas bem fáceis, que podem ser preparadas com a ajuda da própria criança, para que esse aprendizado de fazer um lanche gostoso e saudável seja lúdico.

Faça o download agora mesmo! Basta clicar aqui.


comentários

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    especialidade