30 de setembro de 2011
  • compartilhar:

Anvisa Marca Reunião para Decidir sobre Inibidores de Apetite

Anvisa Marca Reunião para Decidir sobre Inibidores de Apetite

Após muita polêmica em torno dos inibidores de apetite, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para a próxima terça-feira, dia 4 de outubro, a 10ª Reunião Pública de sua Diretoria Colegiada (Dicol). Ao que tudo indica, dessa vez haverá uma decisão final sobre o assunto.

A reunião ocorrerá na sede da Anvisa, às 8h30, e será aberta ao público, embora limitada ao número de assentos disponíveis, a serem ocupados por ordem de chegada. Além disso, segundo a Agência, também será transmitida pela internet. O twitter da ABESO ficará a postos, informando o que se passa.

Conforme informou o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a reunião aberta ao público tem como objetivo mostrar a transparência do processo  de tomada de decisão e dar amplo conhecimento ao relatório, com cerca de 700 páginas.

Na pauta da 10ª Reunião da Dicol também estão as propostas de uma resolução sobre requisitos mínimos para análise e aprovação dos projetos físicos de estabelecimentos de saúde e de consulta pública sobre autorização de funcionamento de empresas em portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegários. Além disso, haverá o julgamento de 20 recursos administrativos sobre processos de medicamentos.

Serviço:
10ª Reunião Pública da Diretoria da Anvisa
Quando
: 04/09 – terça-feira – 8h30.
Onde: Sala de reuniões da Dicol (ao lado do auditório da Anvisa) – SIA trecho 05, área especial 57 – Brasília/DF.

Leia Mais:
Anvisa Adia Votação
Fármacos Antiobesidade Ganham Mais um Debate
Audiência Pública sobre Medicamentos: Diálogo Prevalece
Anvisa Realiza Último Debate antes de Decisão Final
Decisão da Anvisa de Proibir Medicamentos Repercutiu na Imprensa
Abaixo Assinado: Participe Você Também
Sibutramina: Abeso Contrária à Retirada do Mercado
Sibutramina: Christian Top-Pedersen Defende Uso da Substância

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO